esgoto-lagoa-farol (2)

Fotos cedidas pelos leitores ao Farol de Notícias

Problemas urbanos relacionados a áreas de lazer e meio ambiente têm preocupado a população serra-talhadense. Em contato com o FAROL, o comerciante Adailton Moraes, morador do Bom Jesus, registrou sua indignação com um esgoto a céu aberto nas proximidades do bairro e que tem desaguado águas poluídas do Rio Pajeú. De acordo com ele, a área é tomada por mal cheiro e oferece risco para as pessoas que precisam passar pelo local à noite. A segunda reclamação de leitores veio do jovem Lucas Menezes, 19 anos, também morador do Bom Jesus, alegando que a pracinha do bairro está abandonada.

Veja também:   Cliente é assassinado após discussão com dono de bar

“Reparem que esgoto deságua no Rio Pajeú sem nenhum tratamento, no local há tubulação sem manutenção, muito mato, entulho e um odor horrível que comerciantes têm de aguentar o dia inteiro. Os clientes reclamam muito pelo mal cheiro e sem contar que o terreno poderia ser bem aproveitado. O terreno oferece perigo a estudantes que por ali passa à noite, correndo risco de assalto e até mesmo abusos sexuais. Não existem paredes e o local e propício para tais atos. Coisa que deveria ser um canal coberto e com uma rede de tratamento para não ser despejado no leito do rio livremente”, relatou Adailton.

A pracinha do Bom Jesus, na rua 4, se tornou abandonada pelas autoridades competentes. Por exemplo: falta de iluminação em vários postes, há bancos quebrados, mesas quebradas e ninguém toma as devidas providências. Só ‘ajeitam’ às vezes, pintam somente o meio fio e aparam a grama alta, para a festa da Acomabe  que acontece em novembro. Acho que essa é a pracinha de bairro que menos recebe atenção. Gostaria que as autoridades competentes mantivessem esse espaço apropriado para o uso dos moradores do Bom Jesus, pois gostamos e precisamos dela”, solicitou Lucas.
esgoto-lagoa-farol (1)
Os leitores Adailton e Lucas relatam problemas urbanos na Lagoa Maria Timóteo e na praça da Rua 4
praça-bom-jesus (3)
praça-bom-jesus (2)
praça-bom-jesus-farol (1)