Fotos enviadas por leitores do Farol 

– Publicado às 14h38 desta quinta –

Moradores do Centro da cidade acionaram o Farol de Notícias, nesta sexta-feira (22), reclamando do descarte de lixo do Hospital Agamenon Magalhães (Hospam) na calçada da unidade médica, na Rua Jacinto Alves de Carvalho. Eles alegam que os resíduos que saem do hospital deveriam ser colocados em locais adequados.

“Desde a semana passada, diariamente, no horário da tarde, observamos o lixo produzido pelo Hospam ser colocado na calçada do hospital. Com essa atitude, em vez de o resíduo hospitalar ter recolhimento e destinação adequado, nas ruas o lixo acaba sendo manipulado por transeuntes, remexido por animais e removido à noite pelos carros de coleta de lixo comum, oferecendo riscos à população”, informou um dos moradores, pedindo anonimato, e reforçando:

“Fizemos registros por celular nessa quinta-feira (21). Com certeza, essa responsabilidade não pertence ao empregado flagrado, que pediu para não ser identificado, o qual não deve ser prejudicado, mas sim à diretoria do hospital”.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com o diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, que minimizou o fato e disse que o lixo depositado na calçada é semelhante ao lixo residencial coletado pelo governo municipal e por isso não oferece riscos.

“Não tem nada de irregular, isso é um lixo comum que está sendo colocado que a prefeitura faz a coleta todo final de tarde. O lixo está sendo colocado aí até a gente concluir a construção da lixeira hospitalar, mas esse lixo é comum, igual o lixo de casa que o coloca na posta para todo fim de tarde o caminhão do lixo passar e pegar”, afirmou.

Leitor questiona que o lixo do Hospam não deveria ser colocado na calçada da unidade