Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 18h15 desta quarta-feira (4)

A centenária Filarmônica Vilabelense de Serra Talhada perdeu um dos seus mais antigos membros nesta quarta-feira (4), o músico Sérgio Mariano da Silva, popularmente conhecido como ‘Sérgio do Violão’, aos 78 anos. O serra-talhadense integrava as fileiras da orquestra há cerca de 30 anos e era responsável pelo surdo, marcando o compasso das melodias.

Seu conhecimento musical o fez merecer o título de maestro, que com seu violão também encheu as ruas serra-talhadense com as mais belas canções da MPB.

Em entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS, o músico Sérgio Magno, um dos seus netos que o considerava como pai, relembrou a história inspiradora do instrumentista.

“Ele tocou com muita gente boa e respeitada, Canhoto da Paraíba, Valdir Azevedo, muita gente. Ele era visto como um maestro mesmo, tocava surdo na Filarmônica há muitos anos, mas as pessoas o conheciam também pelo violão. Ele gostava de tocar chorinho, mas ultimamente vinha muito doente”, relatou.

Em contato com o FAROL, o maestro e cantor católico, Heidy Lima, homenageou o amigo. “O senhor Sérgio era um homem bom, educado e brincalhão, além disso tudo era um excelente músico e violonista de mão cheia. Deixa saudades e boas lembranças deste músico-homem. Eu deixo aqui meus sinceros sentimentos a família”.

Sérgio Mariano estava internado no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), onde faleceu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e quadros de isquemia cerebral e complicações respiratórias. O músico deixa mulher, sete filhos e cerca de 30 netos e bisnetos.

Familiares, amigos e companheiros de música prestam a última homenagem a ‘Sérgio do Violão’ em sua residência na Rua Dr. Ivan de Oliveira, no bairro Ipsep.

O sepultamento acontecerá por volta das 16h, no cemitério local.