FOTO DA PE 365 (retirada da internet)

Entre as preocupações dos foliões durante o festejos de Carnaval deste ano, o estado da PE 365 – que liga Serra Talhada a Triunfo, foi a campeã. Dezenas de acidentes foram registrados, antes e durante a folia de Momo, informa a polícia. Uma das grandes reclamações da população recai sobre o matagal que tem tomado o acostamento de praticamente toda a estrada, invadindo a pista. O roço vem prejudicando a sinalização e atraindo vários animais em busca de alimento.

Diversos acidentes foram contabilizados nos últimos meses na rodovia com as mesmas características, onde evidencia-se a ausência de sinalização e choque contra animais de grande porte, como cavalos e jumentos. Mesmo diante do quadro preocupante da PE 365, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) – órgão ligado ao Governo do Estado – não tem mexido uma palha sequer para revitalizar a estrada.

A PE 365 é considerada uma das mais perigosas de Pernambuco e enfrenta um grave quadro de deterioração. Na foto acima, além do roço que cresce tomando o acostamento, verifica-se a ausência de sinalização horizontal. Os acidentes verificados durante o carnaval aconteceram, principalmente, na curva do “S”, no alto da serra, e no sopé da montanha, antes do distrito de Jatiúca, próximo ao Bar da Galinha.