DSC_0010
Foto: Arquivo Farol de Notícias

Com a intenção de lutar pela legitimação dos direitos civis, a comunidade LGBT de Serra Talhada está se organizando politicamente para lançar um movimento social neste sábado (9), às 19h, no Museu do Cangaço. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, lideranças do movimento falaram da efervescência política que acontece na cidade e a expectativa para o lançamento do Diverso.

“Estamos muito ansiosos, pois será o nosso primeiro encontro com participação de toda a sociedade serra-talhadense. Nele, queremos nos conhecer e nos organizar de forma mais ampla, pois temos certeza de que a partir da nossa união enquanto lésbicas, gays, bissexuais, comunidade LGBT, seremos muito mais fortes”, relatou o estudante de Letras e representante do Diverso, Manoel Lima.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

Segundo o militante Victor Fernandes (foto), a atividade que tem como tema: ‘Orgulho de quê?’, contará com palestras e rodas de diálogos sobre a atuação do movimento LGBT no país, além da exposição de um calendário de ações para o semestre. “A intenção é somar e agregar gays, lésbicas e trans da cidade para promover atividades culturais, de educação e saúde, buscando parcerias para cobrar junto aos órgãos públicos a garantia de atendimento da população LGBT da cidade”, disse.

movimento-diverso

convite-diverso