Foto cedida ao Farol pelos organizadores do movimento

Publicado às 05h34 desta terça-feira (13)

Cerca de dez entidades não governamentais se reuniram nessa segunda-feira (12) na Concha Acústica, no centro de Serra Talhada, e fundaram o Movimento Oncologia Já, que vai iniciar uma luta pelo funcionamento de um Centro de Oncologia que está montado na Clínica São Francisco, no bairro da AABB, e, poderá funcionar via Sistema Único de Saúde (SUS).

Também participou da reunião o médico Nena Magalhães, proprietário da clínica.

A reportagem do Farol de Notícias conversou com o comissário de Polícia, Cornélio Pedro, que integra o Movimento Acorda Serra, e anunciou que a sociedade vai às ruas em defesa do centro de oncologia.

“Vamos iniciar um trabalho de coleta de assinaturas para um abaixo assinado que será enviado ao governado de Pernambuco, e sairemos às ruas, na próxima segunda-feira. Vamos lutar para que este equipamento funcione em Serra Talhada”, reforçou.

CÂMARA DE VEREADORES

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, nessa segunda-feira (12), a maioria dos parlamentares criticou a postura do secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, que anunciou que a central de oncologia para tratamento de pacientes com câncer, só vai funcionar nas dependências do futuro Hospital Geral do Sertão (HGS).

Os vereadores acreditam que a decisão foi política e vão forçar uma reunião com o governador Paulo Câmara.

 

Compartilhe isto: