O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está investigando a suposta existência de funcionários fantasmas agregados à Câmara de Vereadores de Serra Talhada.

O MPPE converteu, neste mês, o procedimento preparatório 003/2016 para instaurar o inquérito civil 001/2017 visando dar continuidade à apuração de tais suspeitas.

A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (20) assinada pelo promotor de Justiça Felipe Akel de Araújo.

No Diário, o Ministério Público justifica a necessidade da abertura do inquérito afirmando que ainda é preciso coletar informações indispensáveis sobre os fatos investigados.

São considerados ‘funcionários fantasmas’ pessoas que estão nomeadas para atuar na máquina pública, mas que não cumprem as atribuições que lhe cabem.

O OUTRO LADO

Nesta manhã, o FAROL entrou em contato por telefone, com o presidente da Câmara Nailson Gomes (PTC) para comentar o caso. O parlamentar disse que não estava sabendo da investigação e que até o momento a Câmara Municipal não recebeu qualquer notificação do Ministério Público.

Nailson apontou também que o procedimento foi aberto pela Promotoria em 2016, quando a Casa era coordenada pelo vereador Agenor de Melo Lima. “Por isso não compete a mim comentar isso, já que o procedimento não foi aberto na minha gestão”, afirmou.

O FAROL entrou em contato com o vereador Agenor de Melo por telefone, mas as ligações foram parar na caixa postal.