estagiosO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu vagas de estágio de nível médio do Programa de Estágio de Nível Universitário e Médio 2017 do Ministério Público de Pernambuco (Penum/MPPE), com oportunidade para Serra Talhada.  As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira (13) até o dia 15 de agosto. Foram abertas 64 vagas imediatas para o Recife e Região Metropolitana, além de cadastro reserva para o interior do Estado. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.mppe.mp.br/penum.

Os estudantes que vão fazer as provas em Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina conhecerão os locais de prova no dia 10 de outubro e vão responder aos testes no dia 16 de outubro. Todos os candidatos às vagas precisam ter no mínimo 16 anos de idade na data da convocação e estar matriculados no 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio regular, em escola conveniada ao MPPE. Durante o período do estágio, que tem duração de um ano prorrogável por igual período, os selecionados vão trabalhar quatro horas diárias no turno complementar às aulas.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Os estagiários têm direito a uma bolsa cujo valor corresponde a 80% do salário mínimo, além de auxílio-transporte e férias. De acordo com os editais de inscrição, a avaliação será realizada por meio de prova objetiva composta por 20 questões, sendo dez de Português e dez de Atualidades. Cada uma das questões vale meio ponto, sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota mínima de cinco e não tiverem zerado nenhuma das duas disciplinas. Os editais de inscrição podem ser consultados na íntegra no Diário Oficial de 13 de julho.

Mais informações acesse: inscrição 2017