Publicado às 10h13 desta sexta-feira (17)

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Serra Talhada emitiu a recomendação 006/2017 na última terça-feira (14), alertando ao prefeito Luciano Duque (PT) que promova concurso público para preenchimento de vagas na Guarda Municipal num prazo máximo de 180 dias.

De acordo com a Promotora de Justiça Renata de Lima Landim, em 60 dias o governo deverá enviar um cronograma para realizar o certame e em 90 dias, após licitação, seja anunciada a empresa que vai coordenar o concurso.

De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), caso o prefeito não cumpra as recomendações, poderá ser instaurado um inquérito por prática de improbidade administrativa.

Sem Privilégios

Ainda segundo o MPPE, está sendo apurado supostas irregularidades na Guarda Municipal de Serra Talhada e o governo deverá se abster de nomear servidores estranhos ao quadro efetivo de pessoal pertencente à Guarda Municipal para ocupar cargos em comissão. Bem como, o governo nomeie servidores efetivos para os cargos de Ouvidor, Corregedor e Sub-Corregedor-Geral da Guarda Civil de Serra Talhada.