Do Diario de PE

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou imagens de um flagrante de furto ocorrida dentro da Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife. A intenção é localizar a mulher que aparece no vídeo do circuito interno de segurança furtando R$ 5 mil da bolsa de uma cerimonialista de São Paulo, que organizava uma festa no templo.

O furto ocorreu na sacristia da igreja. A suspeita já foi identificada, e segundo a polícia, já teria cometido o mesmo crime em outra igreja no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

O delegado Erivaldo Guerra, titular da delegacia do Turista, que investiga o caso, informou que o vídeo foi registrado às 18h40, na sexta-feira da semana passada (8). A mulher que aparece nas imagens aparenta ter uns 60 anos. Ela é vista na sala, junto com a cerimonialista que sai e deixa uma bolsa com o dinheiro dentro. Um rapaz bebe água no bebedouro, enquanto a mulher finge também que vai tomar água, mas na verdade, está observando o movimento. Quando as duas pessoas deixa a sala, ela age rapidamente, retirando a quantia da bolsa, e saindo em seguida.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Segundo a Polícia apurou, a mulher teria fugido em um táxi, que a levou até o bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, local suspeito de ser o endereço, onde a suspeita reside.

O motorista de táxi vai prestar depoimento na próxima segunda-feira (18), na Delegacia do Turista. A queixa foi prestada pela cerimonialista, que estava participando do casamento que ocorreu na Madre de Deus. O delegado Erivaldo Guerra informou o número 81- 3222.4867 para denúncias.