Uma mulher vítima de violência doméstica em Serra Talhada, que pediu para não se identificar com medo de sofrer ainda mais, visitou a redação do FAROL nesta segunda-feira (8) para denunciar que foi agredida, mas não viu providências por parte dos órgãos competentes.

Ela contou que teve o braço quebrado pelo ex-namorado durante uma discussão. O namorado é uma pessoa bastante conhecida na cidade e atua no ramo de shows e entretenimento.

A vítima cobrou a urgência de uma Delegacia da Mulher em Serra Talhada, pois segundo ela, um policial que a atendeu na delegacia local teria tentado induzir que ela seria a culpada por ter apanhado no dia 26 de março, quando o ex-namorado invadiu seu apartamento e lhe bateu até quebrar o seu braço.

“Ele entrou já gritando, me dando socos, me dando chutes, jogando cadeira e achando pouco deu um murro no meu braço, quebrou o meu braço. Eu fui submetida a uma cirurgia, fisioterapia e estou sofrendo bastante. Além da dor que você sente pela agressão, o psicológico também abala, eu estou assustada. Falta é pessoas para nos acolher, a gente vai em uma delegacia e não é acolhido. As pessoas perguntam logo o que a gente fez com o agressor, eles acham que a gente que fez alguma coisa para ser agredida”.

SEM ATENDIMENTO ADEQUADO

A vítima também cobrou acolhimento adequado às mulheres. Segundo ela já se passaram 40 dias do crime e o agressor sequer foi chamado para prestar esclarecimentos.

“A maioria das mulheres se calam porque falta o acolhimento, é necessário que tivesse uma Delegacia da Mulher, que as mulheres fossem mais unidas, que elas se manifestassem. A quantidade de mulheres que estão sendo agredidas e mortas é absurda. Faltam providências do governo para que a delegacia venha para Serra Talhada. Se existisse a Delegacia da Mulher teríamos outro tratamento. Já vai fazer 40 dias que isso aconteceu comigo e ele não foi chamado, eu acho injusto. Enquanto eu estou sem poder fazer nada, ele está aí vivendo a vida dele”, disse.