marquinhos[1]Após reunir-se, reservadamente, com o deputado Augusto César (PTB) e o médico Nena Magalhães (PSDB) nesse sábado (24), o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Marquinhos Dantas (SD), analisou que um novo bloco de oposição ao prefeito Luciano Duque (PT) pode sair fortalecido em 2016. Tão fortalecido ao ponto de desbancar o ‘G11’, grupo oposicionista formado por 11 partidos liderado pelo deputado Sebastião Oliveira (PR) com o apoio do governador do Estado, Paulo Câmara (PSB).

Em contato com o FAROL, logo após encontrar-se com Nena e Augusto, Dantas disse que eles três possuem pontos em comum, o que seria o primeiro passo para um futura aliança. “Temos algo em comum e acredito que juntos temos musculatura para ser até uma segunda via”, avaliou. A trinca Nena, Dantas e Augusto poderia ameaçar o jogo de Duque e Sebastião, especialmente, pela convergência de estratégias. “Nena não fecha com Duque em hipótese alguma, Augusto não fecha com Sebastião em hipótese alguma”, lembrou.

“E na semana que vem vamos tentar conversar com outras lideranças como Duquinho, Geni, André Maio, dr. Jailson, etc… Essa semana procuro todos, quem estiver insatisfeito com os dois lados, que venha para o meio”, disse Dantas, convocando os inconformados. O radialista adiantou, no entanto, que não foi fechado nenhum acordo entre ele, o médico tucano e o deputado petebista.

“Eles (Nena e Augusto) estão abertos para uma terceira via, mas não tomam uma decisão imediata porque preferem ver como as coisas vão se desenrolar”, revelou. Caso a costura de Marquinhos dê certo, tudo leva para o enfraquecimento do ‘G11’ em Serra Talhada e o consequente nascimento de um novo e promissor bloco de oposição.