cantadores

Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

A cultura popular terá um momento especial no próximo dia 7 de dezembro com a realização do 15º Festival de Poetas Cantadores de Serra Talhada, no Museu do Cangaço, a partir das 20h. De acordo com o repentista Damião Enésio, 49 anos, natural da Paraíba, mas reside em Serra Talhada há mais de 15 anos, o festival deverá reunir duplas de cantadores do Ceará, da Paraíba e de Pernambuco. O evento costuma reunir cerca de duas mil pessoas e já aconteceu em diversos bairros da cidade. Ao FAROL, o cantador Ivan Alves, 52 anos, explicou como acontece o festival.

“As duplas vão se apresentando e fazendo os repentes na hora, os temas são sorteados todos lá também. Ninguém sabe sobre o quê vai ter que cantar e fazer o verso. A nossa expectativa de público é muito boa, estamos com elenco renovado com poetas renomados da região. Vão cantar seis duplas: Damião Enésio e Francinaldo Oliveira, Geraldo Amâncio e Severino Feitosa, Zé Carlos do Pajeú e Antônio Jocélio, Marcos Fereira e Cícero Dias, Edvandro Nogueira e Maximílio Bezerra e a última é Lídio Vaz e Rinaldo Aleixo”, disse o poeta.

Ao som da viola os repentistas enchem a redação do FAROL DE NOTÍCIAS com cantoria para convidar todos os serra-talhadenses a participar do festival.