augusto cesar 3O deputado Augusto César, do PTB, fez um apelo, nesta quarta-feira (18), pela construção de um novo hospital para os servidores públicos do Estado. Segundo o parlamentar, o prédio atual, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no bairro do Espinheiro, no Recife, apresenta muitas limitações, inclusive de estacionamento e de mobilidade para pessoas com dificuldades de locomoção. Ele citou, também, que o prédio não comporta intervenções físicas em sua estrutura, por se tratar de uma construção antiga.

O petebista ressaltou que o hospital não consegue prestar atendimento de qualidade para o crescente número de servidores públicos. Ele ainda relatou a existência de equipamentos defasados, a ausência de leitos e de setores especializados, que obrigam a contratação de serviços terceirizados, a custos altos para a administração do hospital.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

A sugestão do deputado é que o prédio atual seja alienado por meio de projeto de lei, uma vez que está localizado em uma área valorizada pelo mercado imobiliário. Segundo Augusto César, os recursos obtidos com a venda poderiam ser empregados na construção de uma nova sede, mais moderna, em uma área ociosa da Zona Oeste do Recife.

(Da Alepe)