inocencio[1]A postura do presidente de honra do Partido da República (PR), Inocêncio Oliveira; foi o principal motivo que fez a legenda não aderir ao governo Luciano Duque. A informação é de militantes que participaram da reunião com o cacique, na última sexta-feira (27), em seu escritório político em Recife. Filiados históricos como os médicos Clóvis Carvalho e Ilo Melo, além do próprio irmão do deputado Sebastião Oliveira, Waldemar Oliveira; estavam prontos para defender a união com Duque.

“O nobre deputado Inocêncio Oliveira abriu a reunião de forma enfática. De forma dura, o deputado foi claro: ‘se a gente fechar aliança com o prefeito Luciano Duque o PR se acaba. Nós sempre tivemos tradição de manter candidatura própria em Serra Talhada. Defendo a candidatura própria para fortalecer o partido”, revelou um integrante do PR, que esteve na reunião, mas pediu anonimato.

Segundo o republicano, a atitude de Inocêncio inibiu os adesistas, que em determinado momento sugeriram que o próprio deputado entrasse na disputa. Ele recuou alegando questões de saúde. O nome de Vitor Oliveira, neto de Inocêncio, também foi ventilado a compor a chapa como vice, mas o cacique não aceitou. “O mais importante é que o PR saiu unido em torno do nome do dr. Fonseca. Isso valeu a pena”, comentou o militante.