Publicado às 17h38 deste sábado (18)

O presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada, Nailson Gomes (PTC), voltou a confirmar seu posicionamento favorável à manutenção de férias de 60 dias dos vereadores da Capital do Xaxado.

Em entrevista ao programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, neste sábado (18), Nailson alegou que se for se deixar levar pela pressão da população, os parlamentares poderiam acabar até trabalhando de graça.

“Minha opinião continua a mesma. O recesso é simplesmente das sessões. Inclusive, é o período que se trabalha mais. Então meu voto é contrário. Eu talvez seja duro no que vou falar, mas se perguntarem à população se o vereador tem que trabalhar de graça, vão dizer que sim”, disse Nailson.

Tentando dar reforço a sua argumentação, o presidente da CMST justificou a permanência de 60 dias de recesso falando das regalias do judiciário e outras instâncias públicas.

“Se acham isso um exagero, porque não é um exagero as férias do judiciário? Da Assembleia Legislativa? Então, isso é uma prerrogativa de cada vereador. Eu estou dizendo a minha opinião, o meu voto seria contrário. Mas eu não sei a opinião dos demais vereadores”, afirmou Gomes, questionando:

“Mas eu pergunto: no recesso o vereador não se daria o direito de ouvir ninguém?”. Nailson terminou a entrevista negando que irá abandonar a vida pública.

Garantindo que vai tentar a reeleição em 2020, mesmo após enfrentar críticas devido posturas polêmicas, Nailson cravou: “A população já me reconduziu à Câmara e o futuro só pertence a Deus”.