nanaO músico Naná Vasconcelos, de 71 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no final da manhã desta segunda-feira (7). O percussionista foi transferido para um quarto no 10º andar do Hospital Unimed III, no Recife, onde estava internado na UTI desde o sábado (5) por complicações de um câncer de pulmão descoberto no ano passado.

De acordo com boletim médico divulgado no início da noite desta segunda (7), o estado de saúde de Naná Vasconcelos “permanece grave, porém é estável”. O músico, que está hospitalizado desde 29 de fevereiro, devido a complicações da progressão do seu câncer de pulmão, apresenta infecção respiratória e arritmia cardíaca, além de uma progressão do tumor.

A família de Naná pediu para amigos e fãs realizarem uma corrente de orações pela recuperação dele. Segundo a esposa do músico, Patrícia Vasconcelos, no ano passado o artista passou mais de 20 dias no mesmo hospital, após descobrir a doença. No dia 28 de fevereiro deste ano, o percussionista passou mal após um show realizado em Salvador, na Bahia, com o violoncelista Lui Coimbra. Ao retornar ao Recife, foi internado.

G1