eugenioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Este é o mais novo grito de guerra, neste momento de ameaça de impeachment, criado por alguns defensores do modelo de gestão do PT. Este não é o primeiro grito de guerra que tem como intuito esconder a realidade e conquistar simpatizantes. Ao invés de atender às demandas da sociedade com soluções sustentáveis e efetivas dos vários problemas diários vividos por ela, alguns defensores do modelo de gestão do PT se tornaram especialistas em criar estes gritos de guerra. Estes que agem assim estão muito mais para chefe de torcida do que para gestores de uma nação.

Não vai ter crise. Não vai ter inflação. Não vai ter desemprego. Não vai ter falta de médicos. Não vai ter falta de Fies. Não vai ter isso. Não vai ter aquilo. Assim, durante 13 anos no poder, com vários gritos de guerra, o modelo de gestão do PT nos trouxe a atual realidade. Nela, a grande maioria da torcida por um Brasil melhor cansou de esperar, segundo as últimas pesquisas apenas 10% da população brasileira ainda acredita na excelência do modelo de gestão do PT. Como toda torcida, após incentivar, repetir os gritos de guerra criados, os brasileiros cansaram do baixo desempenho do governo.

DSC_0113

Não vai ter golpe, não soa mais para a grande maioria dos brasileiros como mais um grito de guerra a ser repetido como imaginam alguns líderes do PT, soa como um desespero de um time que por não ter o que mostrar dentro das quatro linhas do governo tenta intimidar o juiz, querendo ganhar no grito um jogo em que já cometeu as mais diversas faltas. A maioria esmagadora da torcida, que como eu, acreditou num dos primeiros gritos de guerra criado pelo PT: Brasil, um país de todos, indignada, não ecoa mais seus novos gritos de guerra.

Fica o aprendizado, os gritos de guerra têm sua importância, mas o que conquista a fidelidade da torcida são os resultados e estes só aparecem com um bom planejamento, muito trabalho, honestidade e cumplicidade de todos. As elites brasileira, da esperança, não têm mais esperança que as coisas melhorem com o modelo de gestão do PT.

É uma pena, que um partido que já contou com a confiança dos mais diversos segmentos da sociedade brasileira, hoje tenha caído neste total descrédito, mas esta é a realidade.