Por Divonaldo Barbosa, secretário de Comunicação Social de Serra Talhada e militante do PT

Publicado às 05h48 deste domingo (18)

Um dos grandes legados do Partido dos Trabalhadores é a sua democracia interna, que o faz um partido conduzido pela força da própria militância, que elege os seus dirigentes e decide a sua política. E essa prática tem permitido ao PT sobreviver de todos os ataques sofridos daqueles que constroem uma agenda conservadora e destruidora da soberania nacional.

Em Pernambuco, a militância do PT respondeu cedo aos que trabalham para destruir o partido. No nosso caso, leia-se PSB de Paulo Câmara e PMDB de Jarbas Vasconcelos. Esse ajuntamento que estampou o nosso estado nas manchetes negativas dos grandes jornais do país, tenta, incansavelmente, destruir o Partido dos Trabalhadores e cravar na opinião pública uma imagem distorcida daquilo que ele representa; mas não conseguem abalar a militância petista que decidiu por unanimidade, em todos os seus fóruns, fazer oposição sem trégua aos que apoiaram o golpe contra a democracia do nosso país.

Veja também:   Em ST, até criança é alvo de furto em via pública

MARÍLIA

Foi nessa trincheira de resistência que apareceu o nome da vereadora do Recife, Marília Arraes. Com legitimidade, Marília elevou o nome do nosso partido e resgatou a esperança das pessoas que desejam ver Pernambuco voltar a ser protagonista da própria história, trouxe de volta o sentimento de mobilização que estava se perdendo em diversos segmentos dos movimentos populares, sobretudo, quando se tratava de disputas eleitorais. E esse movimento está crescendo e tomando os corações e mentes do nosso povo.

Mas, há ainda quem queira intervir no PT como faziam os coronéis. Gente que apoiou e patrocinou o golpe, feito o governador Paulo Câmara, responsável por levar Pernambuco ao caos, agora quer fazer de uma foto, um fato. Aliás, uma foto típica de uma quarta-feira de cinzas. Com o seu tradicional modus operandi, de plantar falsas notícias e criar factoides para tentar desconstruir os adversários, o PSB que se aliou a Michel Temer desde o inicio do planejamento do golpe, agora quer a imagem de Lula e o sepultamento do PT.

Veja também:   Márcia vibra com reforma do Mercado Público e rebate oposição

E para assegurarem um desfecho apoteótico para o plano de liquidar o Partido dos Trabalhadores, resolveram esquecer o que eles mesmos diziam do PT até o Natal. Agora, em clima de carnaval e fantasiados de falsos democratas, os neo-coronelistas esqueceram tudo que vomitaram contra o PT ao longo dos últimos quatro anos. Foram ataques sorrateiros e sórdidos, liderados por um governador eleito, mas que parece nunca ter tomado posse, tamanho é o desastre do seu governo.

RESISTÊNCIA

Mas estão encontrando resistência. No PT ninguém vai aceitar murro na mesa e nem dedo na cara, não vamos defender um palanque de oportunistas nem de coronéis. Quem quiser aliar-se ao desastre que tornou-se o PSB, vista-se de papangu, bote sua máscara e junte-se ao bloco da insegurança pública, das falsas promessas para a educação, do desmonte na saúde, da falta de políticas para a juventude, mas deixem o PT seguir o seu próprio caminho.

Nas eleições que estão se aproximando, vamos marchar fortes para eleger Lula presidente do Brasil e Marília Arraes governadora de Pernambuco. O petistas não aceitam e não patrocinam golpistas. O PT pernambucano não admite intervenção, tal qual faz o governo usurpador de Michel Temer. Qualquer movimento contrário ao que decidiu a nossa militância terá uma única marca: GOLPE!

Veja também:   Confira a previsão de hoje (27/03) para seu signo

Lula merece todo o nosso apoio e a nossa luta e terá em nós soldados combativos para fazer a sua defesa e a defesa da democracia. Mas não contem com a nossa tropa para servir de trampolim para golpistas. Estamos firmes com aqueles e aquelas que querem ver Pernambuco mudar e voltar a ser respeitado em nosso país. Estamos com Marília Arraes para que o nosso povo volte a ter esperança de dias melhores.

Lula vale a luta, e Pernambuco merece um governo democrático e popular com Marília Arraes governadora e povo com voz e vez!