Antena ligada[1]QUEM TE VIU, QUEM TE VER

Amigos e amigas o caso eu conto como o caso foi. Nesta pré-campanha teve discurso para todos os gostos. Até para os que são diabéticos. Eis que surgiu o pré-candidato comida caseira: “Não quero ser vice, eu tenho uma em casa”, vivia repetindo o radialista Marquinhos Dantas, que agora é vice de Victor Oliveira.

QUEM TE VIU 2

Pois bem. Logo em seguida apareceu o apoio ‘Vá de retro, ó Caifás’, protagonizado pelo advogado Jailson Araújo, que jurou de pés juntos que o PT era uma porcaria e hoje jura amores ao PT. Em seguida, na mesma linha, eis que surge o pré-candidato arrependido falante: Nena Magalhães. Em cadeia de rádio o petebista que passou por uma romaria de partidos pediu desculpas por ter votado no PT. Tem nada não: Nena deve declarar apoio a Luciiano Duque na próxima semana.

chinaO HOMEM ENDOIDOU

Mas perdido que galinha quando corre do galo na hora do ‘vamo vê’ encontra-se o pré-candidato China Menezes, afilhado político do ex-prefeito Carlos Evandro. O homem é do PMDB, fez pré-campanha pra Nena e agora pode trair o seu partido, o PMDB, para dar apoio a Luciano Duque. Será possível?

E HOJE TEM CONVENÇÃO

Chegou o grande dia e neste sábado acontece a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT). Está sendo preparada uma grande festa em apoio ao projeto de reeleição do prefeito Luciano Duque. De acordo com o serviço de tiros e fogos estrambóticos do PT, há uma promessa de soltar uma girândola de 13 mil tiros. Arriégua! Vão colocar uma carreira de fogos do Rio Pajeú até o ginásio Egídio Carvalho. Atentai bem: Antena Ligada descobriu que o prefeito Luciano Duque vai chegar em cima de um jumento, lembrando a chegada de Jesus Cristo em Jerusalém. E haja pipoco!

A MÚSICA QUE SERÁ MAIS CANTADA

Amigos e amigas, descobri que uma música  será muito tocada durante campanha eleitoral. Tipo, alguém oferece a alguém. O hit mais cantado será de Marília Mendonça: “Ê infiel, sai de dentro do motel, eu vou lhe pegar, não esqueça de pegar o celular”. O que houve de infidelidade em Serra Talhada não está no gibi.

fotoA HORA DO PHOTOSHOP

E há uma correria dos pré-candidatos para tirarem a foto oficial, aquela que vai ficar registrada na urna eletrônica. Pois bem. O caso eu conto como o caso foi. Os pré-candidatos a vereador exigem de tudo para aparecerem bonito na chapa.

São maquiados, vestem uma roupa de domingo e tem deles que usam até perfume Alma de Flores. Pois bem. Teve um nome da oposição que chegou no comitê cheio de direito: “Quero que diminua as minhas zurêia, não me deixe careca, tampe este buraco que tenho na dente, bote os meus olhos azuis e me deixe com cara de homem”. E haja photoshop.

MAIS UMA SAFRA DE BONS NOMES

Compareceram a redação do Farol os seguintes pré-candidatos ao parlamento: Cangote de Aço, Beiço de Aveloz, Cheiro de Sarrabui, Peitinho de Vaca, Amojado Arrochado e Pinto Morto. Todos vão apoiar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Duque.