dia-arvore-solidonio-farol-3

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Em comemoração aos 70 anos da Escola Solidônio Leite e 150 anos de seu patrono a comunidade escolar se reuniu para um belo ato simbólico de sensibilização para a preservação ambiental. Juntamente com o ambientalista Bonzinho Magalhães, professores, alunos do ensino fundamental e médio e a gestão do Solidônio Leite plantaram duas mudas de imbu-cajá na área externa da escola. Em conversa com o FAROL, a diretora adjunta Suzana Glória Silveira, declarou que o momento foi histórico.

“A Escola Solidônio Leite está comemorando 150 anos do seu patrono Solidônio Leite e 70 anos de fundação da escola. Dentre as várias atividades que realizamos ao longo da semana, no dia da árvore recebemos o ambientalista Bonzinho para uma aula de campo com as quatro turmas do ensino fundamental e representantes do ensino médio. Bonzinho falou sobre a importância da preservação ambiental e doou duas mudas de imbu-cajá de sua propriedade na Fazenda Buenos Aires. Esse ato e as comemorações foram históricas para a escola”, relatou.

Veja também:   Caminhoneiro perde o controle e carga em PE

dia-arvore-solidonio-farol-1 dia-arvore-solidonio-farol-2 dia-arvore-solidonio-farol-4 dia-arvore-solidonio-farol-5 dia-arvore-solidonio-farol-6