Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García e Manu Silva

No dia dos avós, o FAROL DE NOTÍCIAS resolveu homenagear todos os avôs e avós de Serra Talhada com uma história emocionante: uma mulher serra-talhadense que viu nascer sua oitava neta nesta quarta-feira (26).

A agricultora Eva Vieira de Lima Lopes, 55 anos, moradora da Fazenda Xique Xique. Ela fará aniversário no dia 12 de agosto, mas afirmou que já ganhou seu presente.

A pequena Samara nasceu na Maternidade Clotilde Souto Maior, no Centro da cidade. Ela é neta mais nova de uma família de seis filhos que construiu em 34 anos de casamento ao lado do agricultor Antônio Lopes Neto, de 58 anos.

Segundo a vovó veterana, mesmo com a vasta prole, a emoção de ver a netinha nascendo é a mesma da primeira neta, que hoje tem nove anos.

“Cada vez mais a emoção cresce, estou feliz de poder ver mais uma neta nascer. Estou muito feliz porque é uma benção de Deus, né? Ela era muito esperada, é a segunda filha desse meu filho. No dia das avós eu me sinto muito feliz e orgulhosa por ganhar mais um neto e ainda vai aparecer mais”, disse dona Eva, com muita com alegria.

ORIGEM DO DIA DOS AVÓS

O Dia Mundial dos Avós é celebrado em 26 de julho como uma homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo.

Os santos são considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica. No dia 26 de julho de 1584, o Papa Gregório VIII canonizou os avós de Jesus, por isso a data foi escolhida para a celebração.