Um debate no mínimo curioso foi travado nas redes sociais nesse sábado (28). Pelo Facebook do prefeito Luciano Duque, uma serra-talhadense identificada como Jhu Carvalho, cobra do prefeito coerência em função da inauguração da obra do IF Sertão, que será inaugurada nesta segunda-feira (30), com a presença do presidente da República, Michel Temer.

“O que dizer de um governo petista, que convida o usurpador, golpista e traidor Michel Temer, para inaugurar uma obra que foi totalmente pensada e financiada pelos governos Lula/Dilma? Pois é, o Instituto Federal do Sertão- IF Sertão, localizado em Serra Talhada-PE não é obra desse interino golpista e usurpador de direitos. Eu espero que meus conterrâneos saibam como realmente se deve receber essa corja”, escreveu Carvalho.

Veja também:   A chuva e seus detalhes; Serra Talhada está molhada de esperança

O prefeito Luciano Duque não se ausentou do debate, mas fez questão de pontuar a justificativa com o viés institucional e não político.

“O Instituto Federal é um equipamento federal, e o prefeito não tem qualquer ingerência no seu funcionamento. Todavia, não podemos deixar de celebrar essa grande conquista para Serra Talhada, e como convidado, o prefeito Luciano Duque estará presente como chefe do poder executivo municipal, representando a nossa cidade, que só tem a ganhar com a implantação definitiva do IF Sertão”, reforçou.