Fotos: Farol de Notícias / Alejandro Garcia

Mais uma mãe insatisfeita com o atendimento médico no setor de pediatria do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam). A cabeleireira Maysa Keliane Costa de Souza, de 23 anos, procurou a redação do FAROL DE NOTÍCIAS para registrar sua indignação com médico Carlos Alberto Barros. De acordo com ela, o pediatra se recusou a atender o seu filho de dois anos nessa segunda-feira (17) e mandou ela procurar um médico particular. A jovem mãe afirma que irá processar o médico e o denunciou na delegacia da cidade.

“Há cerca de 20 dias meu filho está doente, com febre e uma tosse séria. No domingo (16) levei ele no Hospam e me disseram que não tinha pediatra. Na segunda-feira (17), pedi para minha mãe que trabalha lá falar com o médico para saber o melhor horário de levá-lo, porque já se aproximava da hora do almoço e tinham cerca de 40 crianças para ser atendidas. O médico respondeu que não ia atender mais ninguém e que se a gente quisesse que procurasse uma clínica particular e pagasse a consulta”, relatou Maysa.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

Revoltada, a mãe contou que ao chegar no hospital e saber da posição do médico procurou a direção do hospital e denunciou o caso. “Eu procurei João Antônio e ele me atendeu e foi conversar com o médico, as enfermeiras ficaram impressionadas. Algumas frutinhas podres estragam o Hospam, mas não estragam a colheita. Já procurei o Cremepe, procurei um advogado e vou registrar um B.O. Meu marido está desempregado, se eu tivesse condições de procurar um médico particular não ia levar meu filho para o hospital público”, finalizou.

OUTRO LADO

O FAROL entrou em contato com o Hospam para ouvir uma posição do hospital sobre o caso. Para João Antônio Magalhães, diretor da unidade, o caso foi isolado e a mãe tem o direito de tomar as atitudes que achar adequadas. “Foi um caso pontual e após ter conhecimento fui pessoalmente resolver o problema. Se a paciente se sentiu lesada, está no direito de procurar os órgãos competentes para a denúncia ser apurada”, afirmou o diretor.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST