O candidato a prefeito de Serra Talhada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luciano Duque, abriu as páginas de um passado não tão distante para alfinetar seus antigos aliados, durante discurso no bairro do Ipsep, na noite dessa terça-feira (21). Na avaliação do petista, tanto Sebastião como Inocêncio Oliveira deram “um tiro no próprio pé” a partir do momento que começaram a tecer críticas contra a atual gestão do prefeito Carlos Evandro (sem partido).

“Por que há um ano eles subiam no nosso palanque e diziam: ‘Carlos Evandro, você é o melhor prefeito que Serra Talhada já viu. E você, Luciano, é o melhor vice-prefeito que já existiu em nosso município’”, relembrou o candidato, no palanque. “Hoje, dizem que este governo é ruim na saúde, na educação e em tudo. Agir desse modo é atirar no próprio pé”, disparou o prefeiturável, evidenciando um ressentimento.

Sem baixar o tom das críticas, ele se referiu indiretamente ao deputado Inocêncio, afirmando que a população do município não estaria disposta a mudar a escolha do voto. “Não é um coronel que vai chegar aqui e em uma semana irá conseguir mudar o a escolha da população”. Durante a inauguração do Comitê 22, em julho, o cacique republicano avisou que vem a Serra uma semana antes do pleito do dia 7 de outubro para se dedicar, exclusivamente, à campanha na Capital do Xaxado.

Partindo paras as propostas, Luciano garantiu que vai ajudar o “povo a dar um grito de liberdade contra o atraso” e anunciou, como plano de governo, asfaltar todo o bairro do Ipsep. “Porque agora nós temos uma usina de asfalto e tudo ficará mais fácil”, destacou, ratificando a parceria com políticas dos governos federal e estadual, com investimentos em casas, creches, postos de saúde e praças.