Arquivo Farol de Notícias / Foto enviada por leitores

Publicado às 05h03 desta quarta-feira (4)

Os moradores do bairro Mutirão estão revoltados com os serviços de saúde de Serra Talhada. No último domingo (1) o FAROL postou uma reclamação de Maynara Muniz cobrando o término das obras da UBS Mutirão/Universitário II, agora o estudante Jéfferson Rodrigues também procurou a reportagem para reclamar da falta de medicamentos.

De acordo com ele, faltam desde remédios comuns como paracetamol e dipirona, até os controlados para pacientes diabéticos e hipertensos, que dependem diariamente dos medicamentos. O jovem também informou que os receituários estão sendo substituídos por folhas de papel comum.

“Gostaria de expressar minha indignação com a USF aqui do bairro, que além de não ter medicamentos como dipirona e paracetamol, não tem remédios também para os diabéticos e hipertensos. Não tem nem folha de receita. Estão prescrevendo as receitas em folhas quaisquer. Irei te enviar uma foto das receitas, agora não sei pra que receitas se não tem remédios. Iremos fazer o que com as receitas? Um chá e tomar para passar as dores? Cadê o prefeito agora na hora de zelar pela a saúde pública?”, questionou o estudante.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

Moradores do Mutirão cobram conclusão de UBS