Publicado às 04h58 desta quarta-feira (20)

Cerca de 40 famílias de uma comunidade rural localizada em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, foram contempladas no domingo (17) com um presente de Natal, no mínimo, diferente.

Em vez de brinquedos, as crianças que moram na região pediram, por meio de cartinhas e vídeos “para o papai noel”, nada mais, nada menos, do que algo que é utilizado, diariamente, para boa parte das necessidades pessoais e domésticas de qualquer pessoa: água.

Tendo em vista essa realidade, a Organização Não-Governamental (ONG) Água para Irmãos com Sede (AIS), que atua na região desde o ano passado, doou 40 carros pipas às famílias da comunidade. “Foram aproximadamente 200 pessoas beneficiadas”, afirmou Sebastião Gomes, um dos voluntários.

Para alegrar as crianças e não deixar o espírito de esperança da época natalina morrer, os voluntários também levaram um “papai noel de verdade”, que entregou doces e brinquedos para os pequenos.

A comunidade contemplada pela ONG abriga cerca de 300 famílias e não recebe carros pipas da prefeitura e, desde o ano passado, nem do Governo de Pernambuco. A região é abastecida somente pelo Exército, que não consegue suprir toda a demanda.

Do G1 Petrolina