vila bela 1

Os moradores do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, não vivem apenas à sombra do medo por falta de segurança pública. Mas a luta por saúde pública de qualidade é uma constante. A reportagem do FAROL conversou com alguns moradores que revelaram o drama de morar distante do centro médico da cidade e ter que ‘se virar’ com o pouco que é oferecido

“Aqui Só tem um médico só, um cubano, não está dando ‘venção’ a população daqui do bairro. As fichinhas são contadas, são 25, para você ir lá é preciso sair de casa arriscando sua vida 4h, 3h da manhã e quando chega lá já está empesteado de gente, aí quando contam a quantidade de pessoas, você nem é atendido naquele dia porque é só um médico. E as vezes ele nem vai, tem os dias de você ter sorte e ele vir. Aqui não tem clinico geral, não tem pediatra para as crianças, não tem uma médica para cuidar da saúde das mulheres, não tem nenhuma ambulância se precisar socorrer alguém”, lamenta a dona de casa Sandra Soares, de 51 anos.

Veja também:   Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês

Já Edilma Barbosa, de 27 anos, garante que também há dificuldades para conseguir remédios na rede pública.

“Na farmácia do posto tem remédio, mas para você conseguir tem que chegar umas 3h da manhã como eu fui três vezes 5h da manhã e já tinha 30 pessoas e só é 25 fichas tive que ir a cidade e ficar devendo mais de R$ 100 em uma farmácia para comprar remédio para meu filho que ainda está doente, no posto tem remédio, mas não se consegue a ficha para passar pelo médico”, declarou.

Veja também:   Sindicato parte em defesa de servidores após relatório emitido pela Prefeitura de ST

vila bela 2