Fotos: Max Rodrigues/Farol

Publicado às 13h30 desta quarta (17) / Com informações de Paulo César Gomes

Demonstrando firmeza, a nova secretária empossada nesta quarta-feira (17) para gerir a pasta da Educação em Serra Talhada, Marta Cristina Pereira de Lira Fonte, garantiu que assume o cargo não por apadrinhamento político, mas pelo reconhecimento de um perfil técnico. A gestora transpareceu segurança mostrando que tem experiência na área e assumindo os riscos pelo não sucesso do seu trabalho:

“Não tenho apadrinhamento, podem revirar aí. Só trago para Serra Talhada meu amor pela Educação e minha coragem. Espero corresponder as expectativas, não busco nome e não busco status, paguem para ver. Se não der certo, eu mesmo peço para sair”, sentenciou em discurso nesta manhã.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

A nova gestora da Educação foi sincera ao dizer que precisa ainda se inteirar dos problemas que afetam a educação em Serra Talhada e que pretende estreitar os laços afetivos e profissionais com a cidade. “Ainda não criei vínculos com Serra Talhada, mas pretendo criar”, admitiu.

O evento de posse de Marta Cristina reuniu os principais integrantes da equipe de governo no auditório da Secretaria de Educação, no Centro da cidade. Alguns familiares e amigos de Marta Cristina vieram de Brejinho para prestigiá-la.

A secretária ficou bastante emocionada ao falar do apoio da família durante o ato e revelou que não esperava o convite de Luciano Duque. “Eu fiquei assustada e surpresa com o convite”, disse a gestora, reforçando:

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

“O que me motivou a aceitar este desafio foi o amor pela educação. Os resultados de Serra Talhada são bons, mas observo que é preciso trabalhar melhor as formação dos professores. Então, vamos fazer um trabalho de identificar os problemas e posteriormente apresentar as sugestões”.

Como secretária de Educação de Brejinho, Marta Cristina conseguiu colocar o município no patamar de melhor educação no Estado, em sétimo lugar em 2016 no ranking de melhor educação nos anos iniciais do 1º ao 5º ano e em primeiro lugar nos anos finais.

“E nós éramos o último lugar quando eu assumi. Consegui isso porque eu tinha uma população que acreditava em mim, tinha uma equipe comprometida. Eu sei que vou encontrar rejeição aqui em Serra Talhada mas confio no meu discernimento e experiência, confiou na minha índole, na forma como fui criada e nos princípios que acredito”.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro