familiafarol

Equipe que faz o FAROL diariamente

(Na foto acima, falta ainda o historiador Paulo César Gomes)

Voar… Voar… Voar… Ainda mais alto! 2016 inicia como um divisor de águas para o FAROL DE NOTÍCIAS, como vocês já podem perceber. Finalmente começamos a bater asas após cinco anos de gestação dentro de um casulo experimental que era a nossa antiga plataforma digital, com a qual todos vocês estavam acostumados e aprenderam a admirar. Agora, senhores, a lagarta dá adeus carregando consigo todos os ensinamentos colhidos no solo, junto à terra, e prepara-se para alçar voo em busca de novos aprendizados como borboleta, absorvida pelo poder da transfiguração inerente à vida.

Criado em condições de extrema penúria financeira, na época, em março de 2011, o nosso antigo leiaute não vinha suportando o desejo incessante da nossa equipe em inovar, transformar e expandir. Foi preciso, sim, todo este tempo para amadurecermos, não só enquanto ferramenta virtual, mas como pessoas. A evolução é um processo orgânico, lento e duro, mas que sempre deixa marcas na estrada mostrando o quanto já se avançou. É quando a ideia de desistir se apaga e caminhar para frente é a única opção.

Veja também:   Neoenergia diz que resolverá problema em ST após ser cobrada

Honremos, pois, caros leitores o nosso suor. O casulo em que nos encontrávamos já não suportava o peso de tantos sonhos. Em 1º de janeiro de 2016 batemos finalmente as asas vislumbrando um projeto ainda mais ousado de jornalismo online, expandindo tanto a equipe, como as conexões intelectuais e espirituais. Que possamos em 2016, vivenciar, com o novo FAROL, grandes aventuras, compartilhando histórias ainda mais empolgantes. Pois nada disso estaria acontecendo se não fosse com o aval da grande audiência de vocês.

Paulo César Gomes e o editor do FAROL, Giovanni Sá

Veja também:   POLÍTICA: Luciano Duque desiste de viajar à Miami e vai priorizar festejos juninos

farol.2jpg

NOVIDADES DO FAROL

Nesta nova plataforma, nossos leitores poderão desfrutar de muitas novidades. Desde a possibilidade de “curtir” comentários a de interagir somente nos enviando fotos sobre tudo o que quiserem pelo Farol WhatApp. Tudo mesmo! Também inauguramos a TV FAROL, onde iremos realizar entrevistas em vídeo e receber registros filmados por vocês. Lançamos ainda os painéis Pajeú, Pernambuco, Brasil e Mundo, onde iremos expandir o debate registrando a pauta política regional, nacional e internacional.

No painel de colunistas, convocamos mais uma guerreira das letras para compor a equipe de debatedores junto, agora, com a jornalista Manu Silva. Os colunistas trarão opiniões semanais. Na outra ponta do portal, lançamos um espaço reservado para os interessados em Empregos e Concursos e outra grande novidade: um ambiente de Classificados para acolher anúncios de imóveis, veículos e tudo mais.

Veja também:   Líder diz que bairro de Serra Talhada não tem vereador

Fortalecendo o perfil do novo FAROL, abrimos uma janela apenas para fotografia, onde o repórter Alejandro García fará álbuns diários registrando o cotidiano de Serra Talhada apenas com imagens. Nada de textos! Só imagens! A gente traz ainda um ambiente específico para a publicação de eventos e shows, com a Agenda Cultural. É isso, pessoal! O FAROL agradece todos os apoios durante essa jornada de cinco anos e convoca a todos para voarem ainda mais alto conosco nesta nova fase.

 Sob a proteção de Deus e a força do trabalho, dizemos: “avante faroleiros”! É só o começo…