DSC_0244

Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

Na manhã desta quarta-feira (27), 55 novos servidores públicos da Prefeitura Serra Talhada assumiram seus cargos em um ato de posse na Câmara de Vereadores. Estiveram presentes o prefeito Luciano Duque e secretários de governo, além de vereadores da base governista. O FAROL DE NOTÍCIAS também esteve presente na cerimônia e conversou com alguns dos novos concursados que relataram os sonhos e planos para as novas funções. Empolgado, o prefeito disse que o governo fez o seu papel.

“O total de concursados chamados são 416, representa dois terços do funcionalismo da prefeitura. Efetivamente, a gente está cumprindo com aquilo que nós acertamos lá atrás e executamos o concurso, nós queríamos chamar todos os concursados e vamos chamar além das vagas existentes, principalmente na educação. Então, eu creio que com isso a gente está mostrando para a sociedade que a melhoria do serviço público em Serra Talhada é uma prioridade nesse governo”, disse Duque. Confira alguns depoimentos dos empossados.

DSC_0283Johnson Kléber da Silva, 26 anos, biomédico.

“Eu me formei em Recife, mas sou de Serra Talhada e vou exercer minha função na secretaria de Saúde. Me sinto lisonjeado de prestar um serviço público na minha cidade e quero prestar da melhor forma possível. Sempre sonhei com isso, e estou feliz e acho que entrando gente nova, gente diferente, eu acho que vai quebrar com esse paradigma que as pessoas têm sobre o serviço público, que acham que é um serviço que não funciona”.

 

DSC_0286Maria de Fátima Silva de Oliveira, 45 anos, professor I.

“Estou muito feliz com isso, já tinha outra função no município e agora fiz esse concurso porque acredito na educação e sinto que a educação cresce a cada dia no nosso município. Estou pronta para contribuir com esse desenvolvimento educacional. Sou professor há mais de 20 anos e resolvi fazer esse concurso porque eu jamais iria mudar de função, minha formação inicial é em Geografia, sou psicopedagoga e estou fazendo mestrado em Ciências da Educação”.

 

DSC_0290Antônio Augusto, 21 anos, guarda municipal.

“Eu resolvi fazer o concurso, mas não planejava trabalhar com segurança. Eu sou técnico em edificações e penso trabalhar nessa área futuramente, estudar, me especializar e quem sabe até uma faculdade de Engenharia Civil e tentar outro concurso depois. Eu estou muito feliz de ter passado no concurso e agora com um salário mais digno vou ter tempo para estudar e me especializar na minha área. Estou feliz e esperançoso”.