assalto[1]O fim de semana teve mais um policial morto no Estado do Rio de Janeiro. Carlos Henrique Martins da Silva, de 46 anos, foi morto na noite de sábado (27), com um tiro na boca. Apenas este ano, 70 policiais foram mortos no RJ, como mostrou o Bom Dia Rio.

O assassinato de Carlos Henrique aconteceu na Rua Celina Paiva, próximo à Via Light, em São João de Meriti, num dos acessos ao Complexo de Favelas do Chapadão. Ele trabalhava no 21º Batalhão.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o policial foi atingido por um tiro na boca quando tentava resgatar um carro roubado na região. Carlos Henrique chegou a ser levado para o posto de atendimento médico de São João de Meriti, mas não resistiu aos ferimentos.

O enterro de Carlos Henrique acontecerá nesta segunda-feira (29), às 13h30, no Cemitério Jardim da Saudade em Sulacap. Ele era casado, tinha duas filhas e estava há 21 anos na Polícia Militar.

Com esta morte, sobe para 70 o número de policiais mortos no Estado do Rio de Janeiro somente em 2016. Dentro deste número também está incluída a morte de um soldado da Força Nacional, que foi executado na Vila do João durante a Olimpíada. O número de policiais civis e militares baleados por criminosos no RJ este ano já chega a 293.

Do G 1