Publicado às 13h41 desta quinta-feira (19)

O aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, será administrado temporariamente pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens), órgão ligado ao governo do estado, até que uma nova licitação seja concluída para contratar a empresa que ficará responsável pela gestão do terminal provisório.

O anúncio partiu do secretário estadual de Transportes, Antônio Júnior (Foto), em entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM na manhã quinta-feira (19). “Por isso o povo de Serra Talhada pode ficar tranquilo que o nosso cronograma não sofrerá qualquer descontinuidade”, garantiu Antônio Junior.

Até o momento, o aeroporto Santa Magalhães vinha funcionando sob a administração da Dix Empreendimentos LTDA. de Recife. Segundo a Secretaria de Transporte do Estado, um problema técnico atrasou o cronograma de pagamentos à empresa, o que afetou o trabalho da Dix na manutenção de pessoal no aeroporto.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

“Não é nem por falta de dinheiro, quero deixar claro isso, mas por um entrave burocrático que houve esse problema”, justificou Antônio Júnior, reforçando que a saída da empresa não vai mudar em nada a rotina do equipamento.

“Vamos encerrar esse contrato, vamos pagar a Dix, enquanto irá assumir o DER e se houver qualquer problema o pessoal da Infraero pode assumir a gestão. O povo pode ficar tranquilo”.

O secretário enfatizou ainda que a previsão de voos comerciais semanais ficará mantida, devendo ocorrer em até 90 dias, isto é, até outubro próximo, previsão de conclusão da exigência feita pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para instalação de uma cerca de segurança no aeroporto.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Leia também

FAROL revela prazo e o que falta para voos em ST