Por João Antunes Lima, eleitor de Serra Talhada

Publicado às 05h43 desta terça-feira (2)

2018 chegou e não será diferente dos outros anos eleitorais. A reta da corrida em busca do pedaço do bolo eleitor, para uns não são mais de que léguas tiranas, para outros, são de beiços. Mudanças, eu não acredito.

Na corrida para Câmara Federal, pela avaliação da última enquete Farol de Notícias, o republicano Sebastião Oliveira foi o que mais trabalhou por Serra Talhada, o que pode influenciar no julgamento do eleitorado serrata-lhadense.

Em 2014 ele (Sebastião) obteve uma votação histórica em nosso município superando a marca do deputado Inocêncio Oliveira e na visão de alguns analistas, pode ocorrer um fato novo como a batida do seu próprio recorde, como diria “De novo Bastião”!

O reconhecimento dos esforços e conquistas do Secretário de Transporte, inegavelmente a nossa população avalia positivamente, tanto é que a população não confronta suas ações com outros deputados que para os mais exaltados, o placar de ações é bem mais elástico do que se possa imaginar.

Mas como tudo tem seu contra peso, diria uns, mais ele (Sebastião Oliveira) nem assumiu seu mandato na Câmara Federal, exceto para abster-se no impeachment da presidente Dilma e outras duas aos olhos de muitos, para livrar o presidente Temer.

Veja também:   Após separação, homem não se conforma, ameaça e arromba casa de ex-mulher em ST

Particularmente, eu não apoiaria o manifesto de saída do atual governo se olharmos pelos indicadores da economia e a volta do otimismo promovendo a estabilidade política social.

O Brasil vem vencendo a crise deixada ao longo desses 13 anos da gestão passada, logo valeu o crédito depositado pelo deputado federal Sebastião Oliveira em favor de um adiamento de julgamento do senhor Michel Temer e quando olhamos que o ex presidente Lula já foi condenado em primeira instância, pode não ser diferente num futuro próximo com o cidadão Temer.

No fato do Mensalão, gritavam petista e aliados, o que tá em jogo é a estabilidade política como um artifício de isentar o então presidente Lula de culpa.

Atirar pedra, é fácil, quando escolhemos o telhado, hoje diríamos, é preciso analizarmos a estabilidade econômica que é mais benéfica a sociedade do que a política.

O desemprego, a recessão implicam na quebra de investimentos do setor empresarial que é o principal anfitrião do desenvolvimento social e econômico do país.

Dúvidas

Ainda que na visão de muitos, com o governo de desaprovação popular, já promove melhoras e otimismo em vários setores e o não reconhecimento, são insatisfeitos com o chamado Golpe.
Dando um giro de 360º, nos perguntou um amigo: ‘João, quem tu achas que o prefeito Luciano Duque vai apoiar para federal porque eu e outro amigo debatemos isso e não se chegou a uma conclsuão ficando a dúvida? Respondi: ‘ora, vocês ainda tem dúvidas e eu não sei’.

Veja também:   Calendário do Bolsa Família confirma novos pagamentos para beneficiários do NIS 4

Mas quando olhamos para o quadro da nosso política, dissemos que em momento algum o deputado Sebastião foi oposição ou empecilho ao governo Luciano Duque nem mesmo na primeira gestão onde supostamente os ânimos ainda estavam bem acirrados pelo reflexo de 2012.

Temos de reconhecer um modelo novo de se fazer oposição em Serra Talhada, oposição era sinônimo de impedimento.

Dizer que o prefeito ao fazer sua primeira viagem para Brasília em busca de investimento não levou um projeto em mãos, falar que a prefeitura tá cheia de mamateiros, não tem autoridade para isso ou aquilo, tudo isso nada mais é do que língua afiada e não oposição propriamente.

Se o prefeito Luciano Duque amadureceu e atraiu tantos investimentos como nenhum outro prefeito, Sebastião Oliveira trabalhou e movimenta-se cada vez mais para superar sua própria marca atraindo recursos nas esferas federal e estadual e não reconhecermos, é a velha política do olhar miúdo.

Que conclusão nós tiraríamos, se Sebastião não foi em momento algum trave, quebrou a velha corrente do apostar no quanto pior melhor, buscou investimentos em todas as áreas, o município vem ganhando e a nossa população, a primeira beneficiada.

Veja também:   Mãe é como o olhar de Deus, nunca descansa e ainda acalenta nas tempestades

Então, eu volto a pergunta para o amigo: Na tua opinião, quem tu achas que seria a melhor opção de apoio pra Luciano Duque ainda com os mesmos em campos opostos com o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira trabalhando e não atrapalhando onde só vem ajudando direta ou indiretamente a gestão Duque, tu imaginas se ambos estivessem navegando no mesmo barco?

Ponderei, é claro, eu não estou insinuando uma união de projetos políticos, mas de tudo por Serra Talhada acabando e sepultando de uma vez a velha e caduca oposição do impedimento na construções de barreiras.

Voltando ao fogo 2018, mesmo com todo empenho e esforços do republicano Oliveira, nada é motivo para desmotivação de outros na busca de parceiros aliados para atrair uma fatia do bolo eleitor.

O deputado Gonzaga Patriota tem seu taco garantido, pastor Eurico não será diferente, enfim, tem taco pra todos inclusive para os paraquedistas que só levam e não trazem nada nem sequer uma quarta de açúcar pra temperar o próximo bolo voto.

Eu não sou cientista ou analista político, apenas um amante das nossa artérias políticas da terrinha.

Feliz Ano Novo!