michel-temer-teria-se-encontrado-com-aecio-nevesPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Sem dúvida, hoje, o Brasil está mais esperançoso. As dificuldades e os problemas são os mesmos, mas a forma de enfrentá-los será, com certeza, diferente. E é esta diferença a semente da esperança. Se vai germinar, só o tempo irá dizer.

Na escola e na vida, quantas vezes, aqueles problemas que não sabemos resolver encontra solução nas mãos de outra pessoa? O realismo no tratamento da macroeconomia, sem dúvida fará soprar um vento fresco na microeconomia de todos os municípios brasileiros.

Mas os benefícios diretos na vida de cada munícipe deste país, no tangente a qualidade da educação da escola, do posto de saúde, da segurança e da infraestrutura municipal só serão possíveis se a gestão municipal melhorar.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

Enquanto o número de funcionários das prefeituras, o preço dos serviços e produtos contratados por elas, o número de cargos comissionados, as verbas de gabinete e outras despesas do custeio forem muito mais elevadas do que aquelas que seriam observadas em uma prefeitura de referência, nada vai mudar para nós.

Espero que o novo governo crie estes instrumentos de controle, parâmetros de referência do que seriam prefeituras bem administradas. Pois caso contrário a melhor gestão macroeconômica não trará aos municípios do país a plenitude de suas conquistas. Neste contexto, o MPF terá um papel fundamental, ficando de olho em todos os prefeitos e punindo exemplarmente aqueles que se locupletarem destes recursos.