Por Paulo César Gomes, Professor, pesquisador e mestrando em História

Na noite dessa sexta-feira (16) chegou ao fim o “Programa do Jô”, o talk show que foi uma das referências da TV brasileira nos últimos 28 anos vai deixar saudades. Muito do sucesso do programa deve a presença de figuras geniais, ecléticas e polêmicas que passaram pelo sofá do apresentador Jô Soares.

Um dos únicos pajeuzeiros a serem entrevistados por Jô foi o inventor serra-talhadense, Evangelista Ignácio, no ano de 2007. Na oportunidade o serra-talhadense apresentou alguns de seus inventos, defendeu suas teorias científicas e explicou a fórmula que usa para falar outros idiomas.

Durante entrevista para o FAROL, em maio de 2015, Evangelista descreveu o encontro como um fato comum, mas ressaltou que o clima entre ele e o apresentador (Jô Soares) ficou um pouco tensa em determinado momento. “Ele (Jô) parecia não entender o que eu queria falar e não dava importância às explicações”, disse Ignácio ao Farol. E ao falar sobre a postura de Jô Soares o inventor respondeu bem ao seu estilo “ele é um menino”.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

Assista a entrevista no Gshow