eugenioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

É comum, erradamente, olharmos apenas o estado atual de sucesso de outras pessoas e diante do abismo que muitas vezes existe entre este estado e a nossa atual realidade, ficarmos angustiados, desestimulados e até deprimidos.

Estes sentimentos negativos logo se encarregam de criar o enredo de uma história pessimista que fragiliza a nossa esperança na realização dos nossos sonhos. Quantos estados atuais de sucesso de outras pessoas ou organizações, seriam motivações a realização dos nossos sonhos se olhássemos a sua história exemplar de resiliência e determinação?

É na jornada realizada pelas pessoas que melhoraram honestamente suas vidas que está a motivação, a inspiração, capaz de mudar outras vidas de forma positiva. Se perguntarmos a uma menina órfão e muito pobre, que não inspiraçãoconheça a biografia de Marina Silva, líder política da Rede, se ela poderá também um dia ser senadora ou ministra, muito provavelmente, ela dirá que não. Talvez até diga que estas coisas são apenas para as elites.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Por outro lado se contarmos a esta mesma menina a história de vida de Marina, talvez ela se surpreenda por vê que a sua atual realidade é muito parecida com a dela no início da sua jornada, e esta forma de vê as coisas talvez seja na sua vida a sua maior inspiração para conquistar seus sonhos. Saber de onde as pessoas que conseguiram suas conquistas honestamente vieram, é a melhor forma de nos estimularmos para enfrentarmos as nossas difíceis jornadas na vida.

O que inspira as pessoas? Com certeza, a jornada de outras pessoas que admiramos. A nossa atual realidade nada mais é do que apenas o nosso ponto de partida para escrevermos a nossa história de realização.