Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 04h54 desta terça-feira (20)

Em 4 de março do ano passado o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), levou seu staff administrativo para o bairro do Ipsep, cujo objetivo era testemunhar a assinatura da ordem de serviço da escola modelo da localidade, um investimento de R$ 4 milhões.

Quase um ano depois, a reportagem do Farol de Notícias visitou o canteiro de obras e constatou que a escola, um antigo sonho da comunidade, já é uma realidade.

A escola será de acordo com o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com doze salas de aula, bloco administrativo, bloco pedagógico (biblioteca, auditório, laboratórios e grêmio estudantil), bloco de serviços (cozinhas e pátio coberto), sanitários, quadra esportiva e vestiários.

“Quando assumimos o primeiro mandato há cinco anos encontramos o IPSEP sem infraestrutura, um bairro que crescia muito, mas não tinha uma escola, uma creche, nem unidade de saúde. Fizemos um planejamento dentro do Orçamento Participativo e definimos a linha de investimentos no bairro, começando pelo asfaltamento de 26 ruas, depois entregamos a creche para facilitar a vida das mães de família, e agora estamos dando o ponta pé inicial para a construção da escola do bairro”, disse Luciano, durante discurso em 4 de maio de 2017.

SECRETÁRIO FALA

Nesta segunda-feira (19), o Farol conversou com o secretário de Obras, Cristiano Menezes, que teve um encontro com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Ele encontra-se otimista quanto ao futuro da escola.

“A obra está avançada em quase 60%, mas há atrasos nos repasses por parte do Ministério da Educação. Hoje (segunda-feira) eu e o prefeito Luciano Duque conversamos com o ministro (Mendonça Filho) sobre a regularização dos repasses em atraso. Ele se comprometeu. Se tudo der certo, em seis meses a escola será entregue a comunidade”, assegurou Menezes.