As obras de urbanização do bairro Mutirão, na periferia de Serra Talhada, serão retomadas nesta quarta-feira (14). A garantia é do deputado federal licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, que fez o anúncio durante o programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM.

De acordo com o projeto, o valor do aporte será de R$ 2, 9 milhões e tem a coordenação da Secretaria de Habitação de Pernambuco, via Cehab. A obra contempla serviços de engenharia, construção de 45 unidades habitacionais, implantação de infraestrutura básica, terraplanagem, pavimentação, drenagem, abastecimento d’água, esgotamento sanitário e iluminação.

A empresa responsável pela obra é a S.A Locações Construções e Serviços Ltda, e parte do orçamento será bancado em função de uma emenda parlamentar do deputado Fernando Monteiro, no valor de R$ 700 mil, a pedido de Sebastião Oliveira.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

“Nós vamos agora dar ordem de serviço no Mutirão, estou aqui com deputado Rogério Leão que tem se empenhado muito nessa obra e que pediu diversas vezes ao governador Paulo Câmara. Ele (Rogério) esteve na Cehab semana passada acompanhado de um membro da nossa comitiva estadual, Dr. Allan e com o secretário Bruno Lisboa (Habitação)”, explicou ‘Sebá’.

ALFINETADA

Durante a entrevista, por telefone, Sebastião Oliveira aproveitou para ‘alfinetar’ o senador petista Humberto Costa, que na época em que a obra iniciou, durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos, Costa era o secretário das Cidades.

“O que começa errado tende a ter vários problemas e aí o ex-secretário e hoje senador Humberto Costa deu ordem de serviço em uma volúpia eleitoral na época com apenas um projeto que nem servia para projeto básico e a Caixa Econômica sempre foi criando diversos problemas, porque a qualidade do projeto era muito ruim”, revelou, apontando que a vontade política do governador Paulo Câmara destravou um projeto que não andava a quase quinze anos.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada