mutirão 1

Atualizado às 17h30 desta terça (1)

As chuvas que caíram no final de semana em Serra Talhada, prejudicando dezenas de famílias na Capital do Xaxado deixou o prefeito Luciano Duque (PT) em posição de ofensiva com relação ao Governo de Pernambuco. Por muito tempo o prefeito silenciou com relação as obras do Mutirão que se arrastam por cerca de sete anos, sem trazer dividendos positivos para população do bairro. Após as chuvas – e evitando falar sobre a responsabilidade do município com relação à melhoria do bairro – Duque partiu para o ataque e acabou politizando a relação entre Prefeitura e o Estado.

“Aquela obra (de urbanização do Mutirão) é de uma irresponsabilidade sem tamanho. Além de ser mal projetada tem materiais de péssima qualidade. Eu nunca ouvi falar que construíssem uma galeria com tijolos, vai dissolver com o tempo porque não aguenta. Galeria se constrói com concreto e cimento”, cutucou o prefeito, durante entrevista nesta segunda-feira (31), na Rádio A Voz do Sertão AM, apimentando:

“A gente está diante de um quadro de irresponsabilidade porque a obra é mal feita e não vejo nenhuma vontade do governo do estado de corrigir o problema. Tive com o governador e ele disse que ia mandar resolver. O que está sendo feito lá (no Mutirão) não presta e tem que ser refeito. A gente vai fazer uma nota técnica e encaminhar a Cehab e vamos responsabilizar o governo do estado pelos prejuízos”.

Duque aproveitou para questionar a qualidade do Cimento Pajeú, empregado- segundo ele – nas obras do Mutirão: “As placas que foram construídas, elaboradas para cobrir esse canal estão se dissolvendo. Usaram mais Cimento Pajeú do que Cimento Bonfim… Desculpa aí, estou fazendo a propaganda aqui do Cimento Bonfim…podia ser Nassau…mas o Cimento Pajeú prevaleceu nas placas, elas estão caindo só”.