Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 05h20 desta quarta-feira (6)

Crianças e adolescentes de Serra Talhada terão acesso a seis diferentes modalidades esportivas na semana de  Oficinas Esportivas da Secretaria de Esportes e Lazer. O projeto está acontecendo no Centro Esportivo Luiza Kherle, e iniciou nessa segunda-feira (4) com atividades que deverão atender 4.320 crianças e adolescentes.

As oficinas desta semana irão até o sábado (9)  e ainda de 11 a 16 de dezembro, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h. Em contato com o Farol de Notícias, o secretário de Esportes e Lazer, Ginclécio Oliveira, disse que as oficinas começaram com o pé direito.

“Conseguimos atender 360 crianças do Colégio Cônego Torres, oferecemos seis tipos de modalidade: voleibol, basquete, futsal, arte, educação e esportes radicais. Esse é um programa que vai atender aproximadamente 5 mil crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos de todas as escolas do município.”, afirmou o secretário, completando:

“É uma ação muito importante, porque, por exemplo, os esportes radicais não são muito praticados em Serra Talhada. E nós estamos trazendo a tirolesa e muitos outros. Trabalhando os esportes e tirando os jovens das drogas e na vida saudável, em um país que a cada dia aumentam a obesidade”, justificou o secretário.

Compartilhe isto: