Foto cedida ao Farol de Notícias 

Publicado às 18h33 desta segunda-feira (23)

A Ong de proteção aos animais Quatro Patas acionou a Polícia Civil para investigar um caso de abandono e maus tratos de animais em Serra Talhada. Uma moradora de Serra Talhada procurou a instituição para adotar um filhote de cachorro, mas dias após o ocorrido alegou que o bichinho teria morrido.

A Ong acredita que o cachorro teria sido abandonado nas proximidades da Lagoa Maria Timóteo.

Em conversa com o FAROL, Daniela Epaminondas, a presidente da Ong Quatro Patas, contou que o filhote tem 32 dias e foi adotado antes de receber vacinas, mas vinha de uma ninhada de nove cachorrinhos saudáveis e que ainda estão na Ong.

Veja também:   Inquérito do caso da menina Beatriz é concluído

“Uma senhora entrou em contato conosco pelas redes sociais que queria muito adotar um filhote. Passei para ela o contato da voluntária Riselia, que os filhotes estavam sobre a responsabilidade em lar temporário. A mulher escolheu o filhote e levamos a residência dela, tiramos as fotos dela com o filhote. Procedimentos que sempre realizamos nas adoções. Isso aconteceu na terça-feira (17)”, iniciou o relato:

“Na quarta-feira (18) ela falou no privado do WhatsApp e na página da Ong que o filhote não tinha dormido na noite anterior, chorando e tremendo. Perguntou se poderia ser frio e falei para ela colocá-lo em uma caixinha com uma manta, que era normal porque filhotes choram. Quando foi no outro dia à noite ela mandou mensagem para Risélia dizendo que a cachorrinha tinha morrido. Vimos só pela manhã e ficamos sem entender. Perguntamos sobre o corpo e ela disse que já tinha enterrado. Resolvemos fazer um B.O. porque o cachorrinho estava saudável”.

Veja também:   Delegacia da Mulher: Após matéria do FAROL, vereadores criticam deputados e Câmara

SUSPEITA DE ABANDONO

Ainda de acordo com a presidente da Ong, na quinta-feira (19) outra serra-talhadense encontrou um filhote na Lagoa Maria Timóteo e acionou a instituição pedindo ajuda para tratá-lo. Daniela e os demais voluntários acionaram a polícia e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMA) por crime de abandono e maus tratos de animais.

“Tinha as mesmas características, levamos para encontrar com os irmãos e mãe, e todos correram para cima dele. Não tivemos dúvida que ele era o mesmo filhote e que o caso foi de abandono. Foram prestados pelo menos três queixas, porque abandono de animais e maus tratos é crime. Informamos também a AMA, porque isso também se configura como crime ambiental. Não estamos sendo levianos, guardamos todas as conversas escritas e áudios feitos com a mesma. Agora cabe a justiça resolver”, finalizou.

Veja também:   Mais 80 vagas para o curso de Direito na FIS