HOSPAMPor Márcia Gouveia, de Serra Talhada

Quero relatar um caso ocorrido com um conhecido meu no Hospam, em Serra Talhada, na noite da virada do ano. Minha prima grávida chegou ao hospital neste dia 31 de dezembro com fortes dores na barriga e com perda de líquido, parecendo que estava tendo a criança, quando chegamos lá, fomos atendidos pelo médico obstetra de plantão e falou que mesmo com 5 meses de grávida, minha prima estava em trabalho de parto e para não perder a vida dela e dele, ele falou que o parto teria que se feito naquela hora.

Minha prima entrou para a sala parto e quando foi a noite a criança nasceu. Depois disso precisava de um pediatra para poder avaliar a criança, já que ela nasceu só com 5 meses. Drª Izabel veio na noite e fez o atendimento, depois veio até nós e explicou que o caso era grave e precisava de cuidados. Também falou que tinha medicado e iria esperar as primeiras reações do bebê, enquanto isso as enfermeiras do plantão ficaram ao lado dele o tempo inteiro e nos dando todas as informações.

Veja também:   ST já registra 10 casos de estupro de vulnerável em 2024

Passamos a noite na maior aflição como é normal em toda família com um parente doente. Quando foi na manhã da quinta-feira, Drª Izabel, que já estava no plantão, viu que nosso pequeno não tinha melhorado e decidiu transferir ele para um hospital de outra cidade, então solicitou a diretora Karla Milena uma ambulância com UTI para a viagem a qual foi disponibilizada na mesma hora.

O bebê seguiu viagem na ambulância liberada pelo hospital, com uma médica e uma técnica de enfermagem chamada Adriana. Agora ele ainda permanece em estado grave, porém  sob os cuidados de um hospital com um suporte maior para a ele. Decidi vir a público agradecer isso, pois vocês fizeram tudo o que podiam dentro da estrutura e equipamentos que vocês tinham.

Veja também:   Jovem confia em propaganda de amiga e perde dinheiro em ST

Muito obrigado ao médico que fez o parto, a Dra Karla Milena, Dra Izabel e a técnica Adriana e a todos que ajudaram. Nosso pequeno está bem até o momento, dentro de sua gravidade, mas graças a dedicação de vocês. Que Deus os abençoe!