urnaQual a senha?

Digitar a senha correta é fundamental para se ter acesso ao que se deseja. Nas contas bancárias, nos cartões de crédito, nos cofres e nas urnas, a digitação errada pode trazer grandes frustrações.

Segundo os noticiários, há um pacto de não agressão entre Eduardo, Marina e Aécio, candidatos a presidência, todos pela oposição. Todos sonham em ser presidente, o que é legítimo, mas só há uma vaga, que também é desejada por Dilma e pelo PT.

As pesquisas dão algumas dicas sobre o desejo dos brasileiros. Por exemplo, nas últimas pesquisas do DATA FOLHA, Dilma tinha 36%, Marina 27%, Aécio 16% e Eduardo 10%. Se 36% votam em Dilma, 64% não votam no governo, pois ela é candidata única dele. Esta é uma grande dica.

Estes números indicam, claramente, o desejo dos brasileiros pela mudança, fato aliás ratificado por todos os institutos de pesquisa. Venhamos e convenhamos, diante da nossa realidade, este é um desejo totalmente compreensível. Esta é outra grande dica.

Mantido este cenário para o governo, a oposição está com a eleição garantida, e a única chapa vitoriosa, é a inteligência, para ouvir e entender a voz do povo, para presidente e o desejo, legítimo dos três candidatos, para vice. Esta é a principal dica.

Hoje, a senha está dada, 271610. Ela, abre o cofre onde está guardada a faixa presidencial, aberto, a oposição precisará está unida para administrar o país, pois sozinho ninguém consegue fazê-lo. São três grandes nomes, que precisarão um do outro, e o Brasil precisará dos três juntos.

Vamos ficar atentos às próximas pesquisas, elas são como um token, gerador eletrônico de senhas. Por favor, não errem sua digitação na hora limite, pois o cofre trava por quatro anos. E nesta ocorrência a esperança do povo brasileiro morrerá sufocada dentro dele.

Eugênio Marinho.