eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Todos sabemos a importância de uma bela vitrine. Ela é capaz de fazer alguém que caminha sem rumo, até mesmo num rumo definido, mudar e, se definir pela sua direção. As belas vitrines têm este poder porque inspiram e encantam, nos chamam a atenção. Despertam em todos que as observam o desejo de possuir características que se assemelhem as delas, vistas e valorizadas por tantas pessoas.

Ao admirar as pessoas pelo que elas têm, não pela forma como elas conquistaram o que tem, a sociedade brasileira comete o mesmo erro de alguém que não coloca na vitrine o que tem de melhor. Ao agir assim influência milhões de jovens brasileiros a só desejarem ter, sem se importarem como, pois o como não tem o valor que aqui deveria possuir. Assim, é que muitas de nossas vitrines nos fazem parecer uma loja de terceira categoria.

Veja também:   Leya Emanuelly fala de polêmica com Ximbinha e sobre carreira solo

Toda sociedade precisa se arrumar de forma correta, colocar em suas vitrines tudo aquilo que inspira, que encanta. Agindo assim, todos que andam sem rumo ou que se encontram num rumo que só lhes conduzirão ao caos, terão nestas vitrines a inspiração de uma boa direção a ser seguida.

A sociedade brasileira precisa fazer, urgentemente, um balanço nos seus valores, tirar das vitrines públicas todos aqueles que só comprometem a nossa credibilidade como nação. Nossa organização enquanto sociedade, fazer as opções corretas e colocar nelas o que temos de melhor em todas as áreas. Temos todas as condições necessárias para isto, temos muita gente trabalhadora e capaz, gente que tem total condição de estar nas milhares de vitrines públicas da nossa principal loja, o Brasil.

Veja também:   Apenas 1% dos candidatos em ST são negros