Por Paulo Alves Freire, de Serra Talhada

educação física“Sou professor de Educação Física aqui na cidade de Serra Talhada – PE mais não consigo atuar nas escolas públicas devido a não fiscalização de profissionais na área de formação acadêmica. Os gestores das escolas públicas não fazem a contratação como manda os procedimentos estabelecidos pela lei com isso fazem contratação de terceiros onde a verba pública, é parcialmente dividida com o contratante; quando o CONFEF/CREFs auditam uma fiscalização na cidade de Serra Talhada.

Os gestores se previnem e chamam um professor gabaritado para justificar que há um profissional gabaritado na área. Com isso, o gestor se safa ileso de ser afastado/destituído do cargo e volta à prática o sistema de licitação indébita de cargos não cumpridos pela lei que cita que o profissional de Educação Física é o único a desenvolver nas séries/ciclos a psicomotricidade, cognitivo, lateralidade, espaço temporal, afetivo social e conhecimento teóricos das modalidades Dança, Esporte, Ginástica, Jogos e lutas.

Veja também:   Matança de gatos revolta moradores do bairro Bom Jesus

O que eu espero é que façam uma fiscalização minuciosa para que profissionais da área, assim como eu, não fiquem a ver navios por falta de incentivo fiscal.