Por Eugênio Marinho, empresário serra-talhadense

mudança“Mudança. Os excluídos, os que são vítimas da violência, os familiares dos que morrem ou ficam deficientes por falta de uma boa assistência médica, os que têm suas oportunidades limitadas pela falta de uma educação de qualidade, os indignados com tanta impunidade e injustiça, a grande maioria de nós por vivermos numa única sociedade, tão desorganizada, a desejamos.

Com 64% das intenções de voto, segundo última pesquisa do IBOPE, a mudança é a plena favorita nas próximas eleições presidenciais. E o que é exatamente a mudança? Quem poderá torná-la realidade?

Veja também:   Com Covid-19, cantor Elomar é intubado novamente

Com certeza, só podemos afirmar que é algo diferente da realidade atual. Quem conseguir apresentar sugestões concretas para os nossos conhecidos problemas e tiver no seu histórico de vida evidências que comprovem sua capacidade de enfrentar enormes desafios, certamente poderá se apresentar como mudança.

Se o que temos é muito diferente do que desejamos, não há o que ter dúvida, é preciso mudar. Aceitar o que está posto é afirmar que não desejamos melhorar, é atitude justificável apenas por uma minoria que se beneficia da condição atual e prejudica a vida da maioria.

Veja também:   Mais de 7% dos jovens na faixa de 15 anos são analfabetos no Brasil

Quando os candidatos estiverem oficialmente definidos e forem conhecidas as suas propostas para a superação dos nossos graves problemas e os seus históricos de vida, poderemos identificar quem tem mais condições de realizar esta mudança tão desejada.

Ao tirarmos uma gota de água do mar, teoricamente o mudamos. Aquela gota, que continua sendo parte do mar, pode servir como a representação de muitas das suas características em qualquer lugar, pode-se atribuir, pelos quais a observam, virtudes e defeitos a ele, pode-se caracterizar o mar, pode-se mudar a sua avaliação. 

Veja também:   Alexandre Pires é alvo de operação da PF contra garimpo ilegal

A mudança é imprescindível ao Brasil. Ela é desejada pela grande maioria, pode melhorar a vida de todos os cidadãos e só poderá ser conduzida por alguém, por um brasileiro, homem ou mulher, uma gota, entre duzentas milhões de possíveis gotas, enfim um mar, uma que seja exemplo para todos nós brasileiros”.