Por Expedito Pereira Filho, Administrador de Empresas e Analista em Desenvolvimento da Codesvaf

É lamentável vê o que estar ocorrendo dentro do Congresso Nacional, onde por quase unanimidade os prefeitos e governadores do Brasil, em nome do suposto equilíbrio financeiro, estão tentando diminuir o aumento do  já vergonhoso  piso salarial dos professores, hoje de R$ 1.567,00, que se compararmos aos países que leva a sério a educação, é uma migalha.

Se for pelo dinheiro público que vai pelo ralo, corrupção, mal gestão ou qualquer outra situação, ai passa a ser humilhação, descaso, anarquia, com pessoas que fazem de sua profissão um sacerdócio e é um dos pilares para o futuro do país. Hoje sou um profissional com qualificação a nível de pós-graduação, mas olho para minha base educacional e sinto muito carinho pelas minhas professoras que me ensinaram a dar os primeiros passos rumo aos dias que encontro-me hoje.

Veja também:   POLÊMICA: Professor da UFRPE é criticado por manifesto homofóbico na internet

Na escola Irnero Ignácio, no antigo primário, Dona Salete Pereira, Dona Anita Cordeiro, as quais tenho profundo respeito, respeito este, que falta dos nossos representantes em todas as esferas do poder. Agora pergunto: Onde estão os holofotes dos grandes veículos da mídia nacional? A quem interessa tudo isso? Como dizia os poetas, Renato Russo e Cazuza, “que pais é este”? “Brasil, qual é o teu negócio, o nome do teu sócio confia em mim”.