Por Paulo César Gomes, escritor e professor serra-talhadense

“Antes de iniciar esse texto, quero dizer quer não tenho a pretensão de desqualificar os milhares de votos recebidos pelos nossos parlamentares e nem tão pouco ignorar a relevância das suas trajetórias políticas para a região e as suas bandeiras político-partidárias.  No entanto, é preciso dizer que “se juntarmos os nossos quatro deputados (Inocêncio Oliveira, Sebastião Oliveira, Manoel Santos e Augusto César) não dá pra fazer um único mandato de expressão”!

Pois é! Essa é a conclusão a que se chega após verificar que, mesmo com tudo esse poderio político, que foi dado pelo povo de forma livre e soberana, a cidade ainda padece de problemas crônicos. Entre eles podemos citar: o caótico trânsito no centro de Serra Talhada, os péssimos serviços prestados pelo HOSPAM, a falta de produtividade agrícola no entorno da barragem da Serrinha, a falta de estrutura do Terminal Rodoviário… A negligência dos nossos parlamentares é tão grande que foi preciso que os deputados “de fora” encabeçassem a luta pela instalação do IML no município.

Outra prova da inoperância dos nossos deputados é o fato de que a cidade não conquistou o direito de ter um entreposto de carga e descarga da Ferrovia Transnordestina. Enquanto isso, as cidades de Salgueiro e Arcoverde conseguiram esse privilégio mesmo sem ter a metade da metade da quantidade de parlamentares que nos temos. A impressão que fica é a de que os nossos parlamentares só servem de encosto para o governador Eduardo Campos. Isso ficou comprovando quando todos correram para segurar o governador que ameaçou cair durante abertura da 14ª. ExpoSerra.

Na verdade, os nossos quatro deputados, assim como a maioria dos estaduais e federais do estado, se tornaram reféns dos governos estaduais e federais, e por isso acabam mendigando para conseguir pequenas migalhas, quando na verdade deveriam endurecerem os discursos e mostrarem para toda a população os verdadeiros motivos que impedem que os projetos sejam implementados. O filósofo Augusto César já disse “que as cadeiras mudam de lugar”, o que para alguns foi considerado como uma premonição do futuro do político dos nossos representantes no legislativo estadual e câmara federal”.

Um forte abraço a todos e a todas e até a próxima!

 

P.S.: Aproveito a oportunidade para parabenizar a equipe do Farol de Noticias pela brilhante cobertura da 14ª. ExpoSerra! E como diria um velho poeta: ”Que seja eterna enquanto dure essa luz… E que dure para sempre!”