imagesmedoPor J. W. S., morador de Serra Talhada

A sociedade serratalhadense passa por um momento de caos: palavras como vingança, violência e impunidade trançam o perfil da cidade nos últimos dias. Porém quem realmente conhece a história de Serra Talhada, sabe bem como as coisas são por aqui. Em uma reportagem dada ao Globo Repórter, no ano de 1982, um cidadão da cidade disse: “hoje a maioria dos crimes de Serra Talhada é em defesa de honra e moral da família.

Hoje, 33 anos depois essa história não mudou muito, nos últimos anos a incidência de crimes em Serra Talhada vem aumentando exponencialmente, e esses dados vêm preocupando toda a população. Mas voltando para a atualidade, notamos fatos preocupantes, que dentre esses é com a divulgação de dados reais de “alguns” criminosos, imprudentes ou suspeitos de crimes. Essa divulgação ocorreu pela internet em redes sociais.

Veja também:   Bandidos aproveitam chuva para furtar em ST

Dados esses que algumas vezes são liberados pelas autoridades, que sabem do histórico da cidade e da incidência de crimes por vingança. Mesmo tendo consciência da repercussão dessas informações, liberam os dados dos possíveis suspeitos. Não tenho direito de proibir tal atitude mas se for liberar informações, que liberem de todos, e não de alguns apenas. Existe um ditado que, “a justiça é cega”, e em Serra Talhada esse ditado é real.

Infelizmente, como cidadão serratalhadense, tenho que reconhecer que a lei aqui não funciona como deveria, e que alguns crimes tem mais privilégios para serem solucionados, enquanto outros simplesmente são esquecidos. Pergunto para você leitor, assim como eu quantos crimes vocês viram solucionados nos últimos anos? Você notou diferença na atividade da Polícia para solucionar esses crimes? Inúmeras perguntas circulam no meio da população da cidade, que taxada como cidade “pequena” sempre tem aquela fofoca especulando o que aconteceu e quando os culpados serão punidos perante a lei.

Veja também:   ACIDENTE: Após colisão, carros explodem na PE-320 deixando vários mortos; veja foto

Com todos esses acontecimentos no município, em um curto espaço de tempo, a população clama das autoridades uma posição, rápida e generalizada, para que todos os reais culpados sejam devidamente punidos, e para que essa dinastia de famílias termine na “Terra de Lampião”.

Finalizo com uma reflexão pessoal, noto que a lei em Serra Talhada vale para alguns, a cidade é dominada por famílias, quem tem pouca influência é exposto e vai para a cadeia ou é assassinado. Os “influentes” comentem crimes e ficam livres, mudam de cidade, e sem um posicionamento das autoridades municipais, regredimos. Então, me pergunto, até quando isso vai durar? Como podemos concertar essa situação?

Veja também:   Morte de médico e prisão de serra-talhadense

Noto que infelizmente estamos sem poder fazer nada, e temos apenas Deus para nós ajudar. O povo quer uma Serra Talhada livre e justa, onde os direitos serão iguais para todos, sem politicagem e que as autoridade realmente cumpram seu dever sem prestigiar ninguém.